sábado, 14 de março de 2015

• Sabedoria

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento Provérbios 3:13 Devemos ter o habito de pedir sabedoria a Deus, como é complicado pessoas que não possuem nenhuma sabedoria ao falar, ao agir, ao se comportar na frente de outras pessoas;
Sabedoria como mulher
; Não existe coisa mais desagradável que uma mulher que exerce papel de sacerdote em seu lar ( trazendo maldição pra si mesmo ) "É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, moderado, sensato, respeitável (...) Ele deve governar bem sua própria família tendo os filhos sujeitos a ele, com toda a dignidade. Pois, se alguém não sabe governar bem sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus?". 1 Tm 2A,4-5. - Como esposa devemos gerar isso em nós , meu esposo é o sacerdote e fim.
Sabedoria como homem
Pv 16.21 – Trate sua esposa com sabedoria Pv 16.22 – Trate sua esposa com misericórdia Cl 3.19 – Trate bem sua esposa Mc 11.25 – Perdoe sua esposa Ct 4.1-5 – Elogie sua esposa Pv 16.24 – Fale agradavelmente com sua esposa Hb 13.4 – Seja fiel à sua esposa
Sabedoria ao se vestir
"Sabemos que a mulher cristã deve ser cuidadosa em sua maneira de vestir, independente do lugar que ela frequenta. Bom senso, sabedoria e decência devem estar sempre presentes no momento de escolher a roupa ideal para cada situação. “Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras” (1 Timóteo 2.9).
○ Sabedoria ao falar
O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um". Cl 4:6 Falar com consistência; Falar no momento oportuno; Falar com intencionalidade pra ajudar pessoas a minha volta. Servi-las de alguma forma.
A sabedoria do silêncio
“É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida.” (Abraham Lincoln) “Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios” (Pv 4.24)
Reflita e seja edificado em nome de Jesus ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário